Eletrosolaris em Ação

ECONOMIA ELÉTRICA DEPOIS DA PANDEMIA

ECONOMIA ELÉTRICA DEPOIS DA PANDEMIA

A importância da energia solar no pós-pandemia

Você já pensou na importância da energia solar para o cenário de pós-pandemia pela covid-19? Notável observarmos um crescente interesse de residências e empresas em implantar sistemas alternativos de geração de energia elétrica como a gerada por painéis solares. 

O crescimento da energia solar deverá girar a economia já neste ano de 2021.

Dentre inúmeros fatores, o setor de geração de Energia Solar é reconhecido como um grande propulsor do desenvolvimento, trazendo mais renda e poder de compra para as famílias brasileiras, além de ajudar as empresas com economia nos custos operacionais. A energia solar também aumenta a arrecadação dos governos, ajudando a recuperação dos cofres públicos, reduzidos por medidas econômicas adotadas no combate à covid-19. 

 

Com certeza esse mercado deverá suprir as demandas e consequentemente gerar ainda mais empregos e investimentos nessa área. Então, mesmo considerando o período de crise na economia brasileira e mundial, o setor solar fotovoltaico deverá crescer ainda mais em todo o mundo e no Brasil

Portanto, a energia solar será responsável por ajudar a retomada da economia e dos empregos no paísA energia solar fotovoltaica está preparada para alavancar a recuperação do Brasil. Isso em termos econômicos, sociais e ambientais. 

 

Redução certa no consumo de energia de residências, comércios e indústrias

O isolamento social consequente frente as medidas sanitárias adotadas na pandemia de covid-19, gerou maiores gastos para as famílias nesse período em que as pessoas estão ficando mais em casa, gerou gastos expressivos com aumento no consumo de energia e, por consequência, na conta de luz. Mas não é apenas o isolamento que ocasionou aumento no consumo de energia nas residências, além de as pessoas estarem em casa, hábitos foram mudados, como o trabalho home office, crianças e adolescentes em Ensino à distância. Tudo isso por meio de dispositivos eletrônicos e acesso wi-fi.  

Anteriormente, boa parte deste consumo era feito “in loco” em escritórios, indústrias, escolas/salas de aula. Como agora está dentro de casa, os relógios medidores das residências passaram a trabalhar mais e as contas de luz estão vindo com aumentos.

Os painéis solares vão além de gerar apenas a energia consumida durante o dia na residência, há a possibilidade de o excedente ser convertido em créditos energéticos. Créditos que possibilitam aos consumidores grande economia. A redução na conta, junto a outras vantagens como a energia limpa, sistema silencioso, e a atraente blindagem contra a inflação além da vida útil dos equipamentos acima de 25 anos, fazem crescer o número de instalações a cada ano no Brasil.  

Abastecidos pela luz do sol, os moradores conseguem gerar toda ou parte da energia que consomem, resultando em uma economia de até 95% na conta de luz mensal. Portanto, adotar a geração de energia fotovoltaica é uma alternativa para baratear o consumo de energia.

Consulte-nos sem compromisso: www.eletrosolaris.com.br/site ou pelo telefone 11 4246-0130 


Comentário(s) (0)


Deixe seu comentário