Eletrosolaris em Ação

Energia Solar em 2021: Esperado crescimento de 27% com novas empresas de instalações e projetos fotovoltaicos

Energia Solar em 2021: Esperado crescimento de 27% com novas empresas de instalações e projetos fotovoltaicos

Energia Solar – Para 2021, é esperado crescimento de 27% com novas empresas de instalações e projetos fotovoltaicos

Como resultado, mais de 37.000 instaladores possuem vedações solares de alta qualidade. Hoje, o país possui instalados mais de 350.000 sistemas fotovoltaicos com uma operação total de 4,6 GWEspecialistas afirmam que energia solar se tornará a principal fonte de geração de energia elétrica da população em 2035. Todo este aumento na demanda de energia será atingido por meio de energias renováveis, que crescerão de forma acelerada até 2050, segundo os especialistas da Starkraft. O relatório prevê um crescimento na geração de energia solar na ordem de 12% ao ano, em média, enquanto a geração de energia eólica aumentará em mais de 8% ao ano. Já a energia elétrica crescerá de forma mais lenta quando comparada a outras fontes, em uma média prevista de 1,5% ao ano. De acordo com o levantamento, só no ano passado as empresas do ramo de geração distribuída de energia solar, entre distribuidores, revendedores, instaladores, projetistas etc., criaram cerca de 68 mil empregos no país, um aumento em relação ao ano anterior de 92%. 

Um dos setores de energia renovável que mais cresce no Brasil, o setor solar poderá ganhar mais 5,4 mil novas empresas, em 2021

No mercado renovável, o setor de energia solar do Brasil tem se consagrado e tornou-se o setor que mais cresce no mundo, atraindo o interesse de alguns investidores estrangeiros, bancos multilaterais de desenvolvimento, empresas de energia e fabricantes de equipamentos. O Portal Solar fez uma projeção no setor mostrando que é estimado até ao final deste ano, entrem no mercado fotovoltaico nacional cerca de 5,4 mil empresas, aumento de 27% do número atual.

Fonte: t.ly/CpDw


Comentário(s) (0)


Deixe seu comentário