Eletrosolaris em Ação

ENERGIA SOLAR PARA PEQUENAS EMPRESAS

ENERGIA SOLAR PARA PEQUENAS EMPRESAS

Segundo estudos e pesquisas da Fiesp e Sebrae,  a conta de energia vem sendo o segundo maior custo fixo nas micro e pequenas empresas, perdendo apenas para as  folhas de pagamento. Por este motivo, a energia solar fotovoltaica têm despertado o forte interesse dos  pequenos empreendedores. “As tarifas altas minam a competitividade das pequenas empresas”, afirma Suênia Souza, gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade.

 Exemplo típico do fato e importante é o da empresária Alice Okumura, sócia do restaurante “Sítio 17” em Santos - SP, que afirma ter um gasto médio R$12 mil em contas de luz, principalmente com o uso do ar condicionado, nos meses de verão, e R$3 mil no inverno, segundo entrevista publicada na Folha de São Paulo. Valores que justificam o investimento em Energia Solar.

 Conheça as vantagens dos Sistemas de Energia Solar:


O Centro Sebrae de Sustentabilidade, em de agosto de 2019 realizou uma ampla pesquisa entre 3.199 micro e pequenas empresas de todo o Brasil, onde se constatou que 60% das micro e pequenas empresas querem investir em geração renovável de energia, e 47,5% dando preferência aos Sistemas de Geração de Energia Solar.

Além dos altos custos com energia, outros fatores vem impulsionando o desejo destes empreendedores de aderir à energia fotovoltaica, como:


1. Queda nos custos dos equipamentos – entre 2010 e 2019 houve uma redução de 85%, tornando mais curto o tempo de recuperação do investimento, que gira em torno de 5 a 7 anos.

2. Aumento de 11 a 15% das tarifas de luz pelas concessionárias de energia em 2019

3. Diminuição de até 95% na conta de luz

4. Opções públicas e privadas de financiamento para aquisição e instalação das placas. Se quiser saber mais sobre financiamento, a Ideal Energia Solar está disponibilizando um E-book gratuito com as principais linhas de financiamento do Brasil.

5. Mesmo com tanto interesse, apenas 1% das empresas instalaram sistemas fotovoltaicos. Mas acredita-se que a tendência é aumentar… Hoje o país possui 93,5 mil sistemas conectados, um número bem maior do que no ano passado.

 

51,3% das pequenas empresas aderiram à energia solar com recursos próprios, mas a cooperativa de crédito Sicredi, que financia equipamento de geração solar, informou que nos últimos 12 meses, o volume de operações aumentou quase 5x em comparação ao período anterior.

 

Consulte-nos sem compromisso e saiba o quanto poderemos ajudar nessa economia e possibilitar a autonomia energética para sua empresa

 

Tel/Whatsapp:   11 4246-0130  •  contato@eletrosolaris.com.br 

 

www.eletrosolaris.com.br


Comentário(s) (0)


Deixe seu comentário