
FAMÍLIAS BRASILEIRAS FELIZES COM ENERGIA SOLAR
No mundo
Em recente divulgação, a Agência Internacional de Energia (IEA) trouxe a perspectiva que o uso de energia solar no mundo poderá chegar a 30% em 2022, já que a distribuição global de sistemas de energia solar tem crescido muito nos últimos anos e vem sendo impulsionada por contínuas reduções de custos, podendo então estimular o crescimento das energias oriundas de fontes renováveis, estabelecendo novos recordes para implantação em cada ano, de 2022 a 2040. Os países com a maior capacidade instalada de geração atualmente são a China, Alemanha, Japão e Estados Unidos.
Cenário nacional
No Brasil, em 2021 um número recorde de novos projetos solares foram registrados na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a capacidade solar instalada no país atingiu 18 GW, enquanto em setembro de 2020, a carteira de projetos renováveis registrados em desenvolvimento era de 8,7 GW.
Conforme a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), só na 1ª quinzena de outubro, a produção de energia a partir de usinas solares fotovoltaicas cresceu 46,6% e para 2022, acredita-se em números ainda maiores, já que desde 2020 a geração distribuída fotovoltaica vem crescendo cerca de 230% ao ano no Brasil.
- Fale conosco e faça uma simulação: wa.me/1142460130 ou contato@eletrosolaris.com.b
Fonte: G1.GLOBO.COM > https://is.gd/5T6FMm