Eletrosolaris em Ação

FAMÍLIAS E A ENERGIA SOLAR

FAMÍLIAS E A ENERGIA SOLAR

Cerca de 157 000 residências já usufruem de sistema de geração distribuída de energia no Brasil, principalmente pela energia solar fotovoltaica. Saiba quais os motivos pelas residências serem os principais clientes de energia solar.


Segundo dados da ANEEL (dados de 14/04/2020), os consumidores de classe de consumo Residencial são os que mais possuem energia solar instalados dentre todas as classes, totalizando quase 157 000 usinas de geração distribuída de energia.


Muito depois dos clientes residenciais, estão o grupo comercial, com cerca de 39 000 usinas de geração distribuída instaladas. Um número 4 vezes inferior em comparação aos clientes residenciais.


Parece um pouco irônico que a classe de consumidores que tem o menor consumo é a que tem maior número de sistemas instalados.


Mas por que justamente o grupo que menos gasta energia é o que mais opta por instalar energia solar?


O CONSUMIDOR RESIDENCIAL É O QUE MAIS SENTE OS AUMENTOS TARIFÁRIOS

A instalação de energia solar na maioria das vezes é feita pelas famílias que sentem no bolso os aumentos tarifários da conta de energia elétrica que ocorrem todo ano.


Aqueles que geralmente são os menores consumidores de energia, são os que mais sofrem com os aumentos tarifários anuais."


Comentário(s) (0)


Deixe seu comentário