Eletrosolaris em Ação

Porque a Energia Solar Residencial vale a pena

Porque a Energia Solar Residencial vale a pena

INVESTIMENTO LUCRATIVO - Veja 5 bons motivos:

1. Rápido Retorno do Investimento

Implantar um Sistema de Energia Fotovoltaica residencial é um investimento inteligente visto que,  desde que ele começa a gerar energia, passa-se a obter um retorno do investimento, que é a economia de no mínimo 90% na conta de luz. Vários fatores são considerados hora de se calcular o retorno do investimento em função do sistema fotovoltaico, também conhecido como payback, que é  a tarifa da distribuidora, a inflação energética e até mesmo o tamanho do sistema. Certamente o payback médio de um sistema de energia solar residencial, hoje, é de 4 a 7 anos, tempo extremamente atraente quando levamos em consideração a vida útil do sistema que é muito longa.

2. Longa Vida Útil da Tecnologia

Mesmo com sua instalação sobre telhados ou áreas de sola e abertas, onde ficam expostas todos os dias sobre o sol e chuva, as placas fotovoltaicas possuem uma vida útil acima de 25 a 35 anos dependendo da região. E o mais atraente é que a maiorias dos fabricantes garantem, dentro desse prazo, uma eficiência de no mínimo 80% em relação a inicial. O aparelho  inversor, que é o outro equipamento do sistema, possui vida útil de em média 15 anos, podendo se estender se o sistema receber as manutenções técnicas adequadas.

3.  Baixa Manutenção

Os sistemas fotovoltaicos, embora estejam lá, funcionando e gerando energia 12 horas por dia, necessitam de uma manutenção muito baixa, o que pode ser feito pelo próprio proprietário do Sistema. Basicamente será a limpeza dos painéis, mas isso só no caso deles estarem muito sujos, o que não é frequente, por conta dos mesmos possuírem uma película antiaderente que previne o acúmulo de resíduos. No caso de poeira, a própria água da chuva se encarrega de lavar, porém, em caso de poluição ou excremento de pássaros, a limpeza é relativamente simples e necessita apenas jato de água e uma vassoura de cerdas macias.

4. Geração de Energia Silenciosa

Outro detalhe interessante e atraente:  A geração de energia pela tecnologia solar fotovoltaica é totalmente silenciosa. Isso porque ela utiliza um processo fotoquímico, e não mecânico, para gerar energia elétrica, chamado de efeito fotovoltaico e que ocorre silenciosamente dentro de cada uma das células que compõem os painéis solares.

5. Liberdade total da Inflação Energética   

A maior satisfação e retorno do proprietário de um Sistema Fotovoltaico Residencial:  Ficar protegido contra a inflação energética que assombra o bolso dos brasileiros há anos e futuramente prevê-se grandes transtornos. Em função da instável estrutura do setor de geração e distribuição de energia elétrica do Brasil, fora os acontecimentos recentes que criaram dívidas a serem pagas por nós, consumidores, o preço da energia continuará subindo. Bandeira vermelha? Pouco importa para quem gera a própria energia diretamente do seu telhado. Está aí está um exemplo de poder libertador que a energia solar possibilita à você.


Comentário(s) (0)


Deixe seu comentário